Top

Panthers Brasil

Pré-jogo semana 4: Cincinnati Bengals vs Carolina Panthers

SALVE, PANTHER NATION! Curtiram a semana depois de uma vitória? Fazia tempo, né? Bom, hora de nos concentrar novamente e repetir o feito da semana passada, agora contra o Cincinnati Bengals de Joe Burrow, Ja’Marr Chase e companhia.

 

Energias renovadas no elenco, vitória convincente contra um time sólido, confiança voltando a fazer parte do elenco, o Carolina Panthers não poderia estar mais confiante chegando na semana 4. Ainda mais com o rival da vez, o Bengals, não tendo vencido nenhuma partida até aqui (0-3), com a pressão de vencer alta e mais perguntas do que respostas nessas três primeiras semanas. Ouso falar que o momento é todo do Carolina Panthers.

 

Histórico do confronto:

 

O passado do confronto é de equilíbrio. Os times já se enfrentaram 7 vezes e o recorde do embate é de 3-3-1. Não, você não está enganado. O confronto é tão equilibrado que já tivemos até um empate, inclusive, o único empate da história do Carolina Panthers. 

 

O último jogo entre as duas equipes não tem muito tempo, há dois anos atrás na temporada de 2022-23. Na ocasião, a equipe de Cincinnati se sagrou vencedora por 42×21 com show de Joe Mixon, que não está mais na equipe. O quarterback do Carolina Panthers na época era Baker Mayfield e o RB era D’Onta Foreman – Passamos por tanta coisa em 2 anos que nem lembrava que tinha tão pouco tempo.


Contexto

 

Como disse antes, o nosso Carolina Panthers vem de vitória no último domingo contra o Las Vegas Raiders, já o Cincinnati Bengals perdeu no, jogaço, do Monday Night Football contra o Washington Commanders do calouro QB Jayden Daniels. Os dois times estão em momentos diferentes indo para essa semana 4. O time da Carolina do Norte, aparentemente, consertou um dos seus problemas das recentes derrotas, o QB Bryce Young, e retomou a sua confiança projetando as próximas semanas, ainda mais estando 1 jogo atrás da liderança da divisão. Já o time de Cincinnati ainda não venceu na temporada, não jogou bem até agora e perdeu duas partidas para times considerados “piores” – Patriots na semana 1 e Commanders no último MNF. Logo, a tensão começa a rodear o estado de Ohio, visto que a própria história da NFL conta que times que começam 0-3 não costumam jogar em janeiro, na pós-temporada. Dito isso, o Carolina Panthers não tem *nada* a ver com o clima em Cincinnati e eu te conto o que temos que fazer para vencer no domingo.

 


Chuba Hubbard

O ponto chave, ofensivamente falando, vai ser o nosso jogo terrestre, já que a defesa dos Bengals está entre as piores da liga em jardas por jogo. Na semana 1 cedeu 120 jardas para o Rhamondre Stevenson, Pacheco correu para 90 jardas na semana 2 e na última segunda-feira três TDs do Commanders vieram pelo jogo terrestre. Portanto, é de extrema importância termos sucesso com o jogo terrestre, até porque quanto mais controlarmos o relógio, Joe Burrow e Ja’Marr Chase ficam menos tempo em campo.

 

Andy Dalton

A lei do ex tá liberada? Andy Dalton foi, por bastante tempo, o QB da franquia de Cincinnati, e agora, 5 anos depois, se encontra novamente. Dalton já enfrentou o Bengals 3 vezes depois que saiu de lá vencendo  2 e perdendo 1. Dito isso, é de extrema importância um bom jogo de Dalton, repetir o que fez contra os Raiders – onde lançou para mais de 300 jardas e 3 TDs – é pedir muito sempre, porém, um jogo onde ele proteja bem a bola e evite turnovers já é suficiente. (Mas outra partidaça do canhão ruivo não seria ruim, né? rs)

 

Linha defensiva do Panthers

Aqui é o matchup mais importante da partida, talvez, mais importante do que um bom jogo de Chuba Hubbard e Andy Dalton. O Carolina Panthers *precisa* ter um bom jogo nas trincheiras. O jogo terrestre dos Bengals não tem sido lá grandes coisas, com a saída de Joe Mixon sobrou para Zack Moss e Chase Brown a missão de carregar o jogo terrestre, porém, nessas três primeiras semanas, não temos visto muito sucesso em relação à jardas – média de 89 jardas por partida (#28 na liga) e 19.3 tentativas por jogo (#31) na liga. OU SEJA, NÃO VAI SER DOMINGO AGORA QUE ESSES CARAS VÃO DESENCANTAR A CORRER COM A BOLA, NÉ?

Gritaria passada, logo, nossa linha defensiva vai precisar aparecer para impedir o que não está previsto: um bom jogo da dupla de RBs dos Bengals. Além disso, é claro e evidente que Joe Burrow precisa ser pressionado, afinal estamos falando de um dos melhores QBs da liga hoje e com tempo no pocket ele vai brilhar. Portanto, a linha defensiva do seu Carolina Panthers, que já não era brilhante e não tem bons nomes deveria aparecer para pressionar Joe Burrow. Um confronto para ficar de olho é o do RT calouro Amarius Mims contra o edge Jadeveon Clowney, Amarius vai fazer sua estreia como titular na NFL contra o Panthers já que o RT titular, Trent Brown se machucou e está fora da temporada.

 

Resumo

Há duas semanas atrás a nossa temporada começou mas a sensação era de que já havia acabado. Depois do último domingo vimos que não é bem assim, esse time está longe de ser perfeito, ou de brigar para Super Bowl, mas também não é essa terra arrasada que não dá ao seu QB a chance de ganhar. Sabemos nossas limitações porém a vontade de assistir a um jogo do Carolina Panthers aumentou e em uma temporada onde os favoritos não estão jogando bem e os underdogs estão aparecendo, por que não nós?

 

#KeepPounding

Post a Comment