Pós-jogo semana 10: Vitória contra os Giants
Vitórias consecutivas! Os Panthers viajaram até Munique, na Alemanha, para enfrentar os Giants. E, após muita (desnecessária) emoção, embarcam para Charlotte com mais uma vitória!
O jogo
O início de jogo foi desanimador. A primeira campanha do jogo culminou com o primeiro three-and-out do jogo após Bryce Young ser sacado na segunda descida. A pulga permaneceu atrás da orelha depois que a primeira jogada de scrimmage dos Giants resultou num ganho de 43 jardas, após interferência de passe defensiva.
Felizmente, a defesa conseguiu segurar o ímpeto dos Giants e manteve o placar zerado.
Os Panthers retomaram a bola em CAR 10 para dar início a sua segunda campanha. E que campanha! Três das cinco primeiras jogadas foram explosivas. Bryce Young encontrou Xavier Legette para 23 jardas e Chuba Hubbard emplacou duas corridas de 26 jardas. O resultado não poderia ser outro: Bryce Young, mostrando mobilidade, lançou um touchdown para Ja’Tavion Sanders, o primeiro da carreira do calouro. CAR 7 a 0.
Na campanha seguinte, os Panthers priorizaram o jogo terrestre, que avançava muito bem. Chuba Hubbard teve mais de 80 jardas totais no primeiro quarto. Infelizmente, o TD não veio, mas um FG de 53 jardas foi convertido para ampliar o placar. CAR 10 a 0.
O segundo quarto não teve pontos, mas ressaltou a presença defensiva dos Panthers na partida. Duas campanhas após os Giants errarem um FG, Xavier Woods interceptou Daniel Jones na beira da redzone.
Na volta do intervalo, os Giants apostaram no jogo terrestre. Este plano lamentavelmente funciona bem contra a fraca defesa dos Panthers. Escolhendo a evolução terrestre em 70% de suas jogadas no drive, os Giants anotaram um TD terrestre de 32 jardas para diminuir a vantagem os Panthers. CAR 10 a 7.
O primeiro momento “ou vai ou racha” do jogo foi a campanha dos Panthers. Pontuar após o adversário anotar pontos é fundamental na NFL. Após grandes avanços pelo chão, incluindo um scramble de 24 jardas de Young, Carolina recuou dez jardas como consequência por duas faltas. Ao encarar uma 2ª para 11 NYG 17, Young acertou passe de 13 jardas para David Moore, resultando em 1ª para o gol.
Chuba Hubbard foi premiado com um TD de uma jarda. CAR 17 a 7.
Seguindo-se uma troca de punts, os Giants receberam a bola em NYG 4. A defesa dos Panthers começou a dar sinais de cansaço. Treze jogadas e 96 jardas depois, Daniel Jones correu para um TD de 2 jardas. CAR 17 a 14.
O segundo momento “ou vai ou racha” chegou. Com oito minutos no relógio, os Panthers saíram de sua própria linha de 20 jardas. Turnover. Chuba Hubbard sofreu violento tackle e largou a bola, a qual foi recuperada pelos Giants em CAR 22.
A virada dos Giants parecia iminente. Encarando um campo curto e uma defesa dos Panthers que não tinha conseguido descansar, os Giants buscavam a virada. Numa 3ª para 7 em CAR 8, Daniel Jones foi interceptado por Josey Jewell mantendo a vantagem dos Panthers!
O ímpeto defensivo não transpareceu no ataque. Com isto, faltando pouco mais de dois minutos, os Giants retomaram a bola em NYG 21. A fadigada defesa dos Panthers até se esforçou, mas não impediu o avanço suficiente dos Giants. Com o controle da campanha, os Giants chutaram um FG e levaram o jogo para a prorrogação.
A primeira posse de bola na prorrogação foi dos Giants. A primeira jogada da prorrogação foi uma corrida de Tyrone Tracy Jr pelo meio. Tackleado atrás da linha de scrimmage por A’Shawn Robinson, Tracy sofreu um fumble, recuperado por Josey Jewell em NYG 23.
Os Panthers, então, apenas administraram a posse de bola cientes de que um FG venceria a partida. E não deu outra! Eddy Piñeiro acertou um chute de 36 jardas e VITÓRIA! DE NOVO!
Props e Slops
Props
- Defesa. É bem verdade que o adversário está em baixa. Isto não impede que reconheçamos o mérito da defesa dos Panthers. Adversário limitado a 17 pontos, três turnovers forçados e apenas uma das três idas dos Giants à redzone resultou em touchdown.
- Linha Ofensiva. Outra exibição de luxo. Cade Mays teve um belíssimo revenge game. Proteção sólida no jogo aéreo e muita qualidade no jogo terrestre.
- Bryce Young. Bryce venceu duas partidas consecutivas. Não foi uma partida deslumbrante, mas liderou campanhas sólidas e, claro, sem grandes erros. A performance de Young foi suficiente considerando o bom jogo da defesa. Em outras circunstâncias, Young teria que arriscar muito mais.
Slops
Em homenagem a primeira sequência vitoriosa dos Panthers, sem semana de bye no meio, desde o início da temporada de 2021, quando estavam 3-0 sob Rhule e Darnold.
Agora, os Panthers descansam e só voltam a campo na Semana 12, em Charlotte, contra o Kansas City Chiefs, às 15h (horário de Brasília) do dia 24, um domingo. Até lá, Panther Nation!
Keep Pounding.